Estão abertas, até o dia 30 de setembro, as inscrições para a quarta edição do Programa de Bolsas Fórmula Santander.

Única no mundo, a iniciativa promove o intercâmbio de pessoas, culturas e conhecimentos, fomentando a pesquisa, a tecnologia e a internacionalização da atividade acadêmica. Lançado em 2010, 300 alunos brasileiros já participaram do programa.

A bolsa de estudos, no valor equivalente a 5 mil euros cada, deve ser destinada para despesas em transporte aéreo, hospedagem, alimentação e outros custos pessoais durante o curso de até um semestre. A universidade de destino deve ser uma escolha do aluno de acordo com os convênios firmados pela sua universidade brasileira, a fim de oferecer o conteúdo equivalente à sua grade curricular.

As bolsas concedidas à UFRJ são destinadas aos seguintes Centros:

-CCJE

-CFCH

- CLA

O formulário para inscrições pode ser encontrado no site: www.santanderuniversidades.com.br/bolsas. Os bolsistas contemplados serão conhecidos no dia 22/11/2013 durante o Grande Prêmio Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

As inscrições para a Fórmula Santander estão abertas até o dia 23 de setembro.  O programa envolve universidades Espanholas e da América Latina, com as quais mantemos acordos de colaboração.  - See more at: http://www.unisinos.br/blogs/farmacia/2013/09/11/programa-formula-santander-2013/#sthash.ufGmJqs2.dpuf

A Divisão de Integração Acadêmica divulga a lista de selecionados para a Bolsa Santander Ibero-Americana, encaminhado pelo Conselho de Ensino e Graduação em 05 de setembro de 2013.

ACESSE AQUI

Informamos que os alunos relacionados na listagem disponibilizada pelo link acima deverão comparecer no Setor de Convênios e Relações Internacionais, SCRI, impreterivelmente, até o dia 6 de setembro de 2013 (sexta-feira).

Endereço do SCRI:

Av. Pedro Calmon, 550, Prédio da Reitoria - 2º andar, Gabinete do Reitor, Cidade Universitária

Rio de Janeiro - RJ - Brasil. CEP.: 21941-901

Tel.: 2598.1609/1610/1650.

Veja abaixo os alunos selecionados para a Bolsa Luso-Brasileira - Santander Universidade/2013

(Clique aqui)

Os selecionados deverão apresentar-se ao SCRI - Setor de Relações Internacionais/UFRJ (Av. Pedro Calmon, 550 – 2º andar – Gabinete do Reitor – Cidade Universitária – Ilha do Fundão), no dia 13/06/2013 - 5a. feira, para dar prosseguimento o processo.

Clique no link abaixo para fazer o download do Boletim Informativo de Educação do Governo da Austrália com informações sobre bolsas, Ciências sem Fronteiras e outras notícias.

Boletim Informativo

O Conselho Britânico estabeleceu uma parceria com o Programa Ciência sem Fronteiras para financiar o exame de proficiência em inglês IELTS, para candidatos de baixa renda com destino ao Reino Unido.

Os candidatos elegíveis devem comprovar uma das seguintes condições:

- Bolsista do PROUNI, FIES, Bolsa Família, entre outros; ou
- Renda familiar menor do que 6 salários mínimos; ou
- Ter estudado em escola pública durante o ensino fundamental ou médio; ou
- Ter estudado em escola particular na condição de bolsista; ou
- Outras situações de baixa renda identificadas pelos coordenadores do CsF que serão avaliadas pelo British Council.

O exame IELTS deverá ser utilizado obrigatoriamente pelo candidato para estudo no Reino Unido por meio do programa Ciência sem Fronteiras.

Os interessados deverão enviar uma copia do comprovante de elegibilidade e da candidatura para estudos no Reino Unido ao endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Estão abertas as inscrições do DESAFIO SEBRAE.

INFORMAÇÕES AQUI

Subcategorias