A Secretaria do Conselho de Ensino de Graduação (CEG) tem como função atender ao Conselho de Ensino de Graduação. São suas atribuições principais: organiza as reuniões de câmaras e comissões e as reuniões plenárias do CEG, redigir as atas das reuniões do CEG, distribuí-las aos membros do Conselho, e encaminhá-las ao Magnífico Reitor; encaminhar processos e matérias pertinentes; atender e orientar alunos, funcionários e professores que tenham interesse direto nos processos analisados pelo Conselho; auxiliar as Câmaras e Comissões do Conselho; comunicar aos membros do Conselho a pauta, data, local e hora de realização das reuniões; fornecer documentação de interesse dos conselheiros que se relacionem com as atividades da graduação e da educação básica; cumprir os demais encargos que lhe forem atribuídos pelo Presidente do Conselho. A Secretaria do Conselho de Ensino e Graduação também é responsável pela aprovação dos editais referentes à graduação e à contratação de professores substitutos.