Coordenada pela Pró-reitoria de Extensão, o Programa Institucional de Bolsas de Extensão visa contribuir para a formação profissional e cidadã por meio da participação de estudantes de graduação no desenvolvimento de projetos de extensão universitária. Através da concessão de bolsas de extensão, o PIBEX apóia o desenvolvimento de programas e projetos de extensão propostos pelas unidades, órgãos ou setores da UFRJ.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de programas ou de projetos, por professores ou técnico-administrativos de nível superior que fazem parte do quadro permanente da UFRJ, com programas ou projetos aprovados na Unidade e devidamente cadastrados na PR-5.

As bolsas são concedidas a estudantes que:

1. sejam alunos regularmente matriculados em curso de graduação da UFRJ;
  2. tenham horário disponível para execução das atividades propostas;
  3. não acumulem a bolsa de extensão com qualquer outro tipo de bolsa de fomento proveniente de órgãos públicos (exceto as Bolsas Auxílio e Auxílio Manutenção), sob pena de ressarcimento das verbas recebidas em duplicidade;
  4. não tenham sido excluídos anteriormente de alguma bolsa de extensão por desempenho insatisfatório.

A t e n ç ã o !

Todas as informações referentes ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão/PIBEX-UFRJ estão disponibilizadas no sítio da Pró-reitoria de Extensão, www.pr5.ufrj.br ou diretamente na Superintendência Acadêmica de Extensão/SAE, na sala 815, do Prédio da Reitoria – Campus do Fundão. e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Tel.: 3938-9692 e 3938-9699