A Pró-Reitoria de Graduação (PR-1) responde pelos cursos de graduação, bem como pela política acadêmica a eles relacionada. Sendo responsável pela supervisão e controle da execução pelas diversas instâncias acadêmicas das atividades didáticas, culturais, desportivas, recreativas e extracurriculares; através do seu Conselho de Ensino de Graduação estabelece as normas e procedimentos de todos os processos de acesso aos cursos; das políticas para concessão de bolsas nas várias modalidades. É responsável também pelo sistema de gestão de todas as atividades pertinentes aos cursos de graduação e seus alunos.

Pró-Reitor de Graduação
Prof. Eduardo Gonçalves Serra

Superintendente Geral de Graduação
Profa. Vera Lúcia Nunes de Oliveira

Superintendente Administrativo
Adilson Couto de Souza Filho

Superintendente Acadêmica de Acesso e Registro
Profa. Maria Karla Vervloet Sollero

Superintendente Executivo de Acesso e Registro
Roberto Vieira

End: Av. Athos da Silveira Ramos, 274

Prédio do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza  (CCMN) - Bloco D

Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP.: 21.941-916.

Tel.: 3938-9900