O currículo do curso de Química Industrial tem como característica uma estrutura comum aos outros cursos de Graduação da Escola de Química, com uma carga horária total de 3.600 horas a serem cursados em 10 períodos. O Currículo busca, principalmente, uma boa formação dos alunos nas matérias básicas e torna obrigatórios assuntos como Segurança de Processos, Qualidade na Indústria, Administração e Gestão Industrial, Processos Químicos e Bioquímicos e a sua relação com o Meio Ambiente, contemplando ainda um Trabalho de Final de Curso e Estágio em Empresa. Há ainda a possibilidade de formação com Ênfase em Polímeros, Petróleo ou Materiais com o aluno cursando disciplinas eletivas de forma voltada exclusivamente para sua área de interesse.

Disciplinas em destaque: Novos Materiais; Tecnologias Orgânica e Inorgânica; Controle de Qualidade; Segurança de Processos; Instrumentação de Processos; Análise Instrumental; Tratamento de Resíduos; Planejamento e Avaliação de Projetos; e Gestão Empresarial.

{xtypo_code}Curso: Química Industrial
Vagas oferecidas: 40