Computação Científica: em parceria com a COPPE, tem como objetivo formar profissionais com sólidos conhecimentos em Matemática e em computação, com atuação nas áreas de Modelagem Matemática, Análise Numérica, Otimização e Computação de Alto Desempenho.

Matemática de Negócios: desenvolvido em parceria com a COPPEAD, tem como objetivo formar especialistas na área de Negócios, com profundos conhecimentos matemáticos, capacidade de raciocínio e de abstração. Atende a uma forte demanda do mercado e tem como especialidades: Finanças e Controle, Operações, Marketing e Estratégia/Organizações.

Matemática para Ciências Biológicas: desenvolvido em colaboração com o Instituto de Biologia e o Instituto de Biofísica, destina-se a formar especialistas em Biomatemática, área em franco desenvolvimento. Especialidades: Modelagem Matemática em Ecologia e em Genética e Bioinformática.

O aluno terá tempo e orientação dos professores para definir sua escolha.

Cada estudante terá tratamento individual e participará, a partir do segundo período, de um projeto de pesquisa na área de seu interesse, sob a orientação de um professor da UFRJ.

Atendendo a uma crescente demanda do mercado de trabalho, o curso tem por objetivo formar profissionais que, com uma visão ampla e multidisciplinar, estejam aptos a desempenhar um papel de destaque nas áreas científica, tecnológica e de negócios.

{xtypo_code}UNIDADE: INSTITUTO DE MATEMÁTICA
Curso: Matemática Aplicada
Vagas (MT): 20
e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
web: www.im.ufrj.br/matematica_aplicada
Tel.: 2598-9516 / 2562-7396; Fax.:2260-1884{/xtypo_code}
UFRJ PR1-Pró-Reitoria de Graduação
Desenvolvido por: TIC/UFRJ