A Licenciatura em Matemática capacita o aluno a exercer a profissão de professor de matemática no ensino fundamental e médio. O curso, que também obteve o conceito A nas avaliações do MEC, oferece matemática (bacharelado e Licenciatura) embasamento sólido, preparando o aluno para a utilização das novas tecnologias no ensino da matemática e para o desenvolvimento de pesquisas. O Projeto Fundão mantém diversas atividades destinadas a promover a melhoria do ensino de matemática nas escolas. Para cursar esta Licenciatura (diurna), basta que o aluno se inscreva nas respectivas disciplinas.

Para alunos que desejem continuar seus estudos em uma pós-graduação, o Instituto oferece cursos de atualização de professores de ensino fundamental e médio; mestrado em Matemática Pura, Matemática Aplicada e Estatística; e doutorado na linha de pesquisa em Ensino e Aprendizagem da Matemática.

Os alunos classificados para Matemática farão sua opção pela Licenciatura ou pelo Bacharelado no ato da matrícula.

{xtypo_code}UNIDADE: INSTITUTO DE MATEMÁTICA
Curso: Matemática - Bacharelado / Licenciatura
Reconhecimento: Decreto-Lei 1190, de 4/4/1939
Vagas (Bacharelado ou Lic. MT): 60
Duração recomendada: 7 semestres
Vagas (Licenciatura N): 60
Duração recomendada: 8 semestres
e-maill: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
web: www.im.ufrj.br
Tel.: 2598-9516 / 2562-7396; Fax:2260-1884{/xtypo_code}