A estrutura curricular oferece aos estudantes conhecimentos técnicos e metodológicos necessários para a atuação nas formas de prevenção e de aprimoramento da comunicação humana e na escolha dos mais diversos procedimentos de avaliação, diagnóstico e terapia, relacionados às grandes áreas da Fonoaudiologia, a saber: Linguagem, Motricidade Oral, Audiologia e Voz, contribuindo para a promoção da saúde integral do indivíduo.

O curso de Fonoaudiologia tem duração de 3.600 horas, sendo 1.125 horas destinadas ao estágio curricular realizado no complexo universitário composto de hospitaisescola e institutos. O curso oferece ao estudante uma prática clínica com caráter multidisciplinar integrada com áreas da saúde tais como Otorrinolaringologia, Neuropediatria, Neurologia, Psicologia e Ortodontia.

Nas atividades do ambulatório de Fonoaudiologia Clínica, nas áreas da Fala, Voz, Audição e Linguagem, os estudantes interagem com uma vasta clientela.

O perfil profissional proposto pelo curso contempla uma formação humanística, generalista e crítica. Uma sólida formação técnico-científica visa capacitar o futuro fonoaudiólogo para ações competentes nas diversas manifestações da comunicação humana.

{xtypo_code}UNIDADE: FACULDADE DE MEDICINA
Curso: Fonoaudiologia
Autorização: Portaria de Reconhecimento n. 1113, de
14/05/2003 - DOU de 15/05/2003