O curso é oferecido por meio de uma parceria estabelecida entre a Escola Politécnica, a COPPE e a Escola de Química, responsáveis pela excelência acadêmica nessa área.

O Engenheiro de Controle e Automação deve ter capacitação para atuar nas áreas de Controle de Processos, Automação da Manufatura e Informática Industrial. A formação recebida irá preparar o aluno para desempenhar atividades de concepção, implementação, utilização e manutenção de unidades de produção automatizadas.

O Engenheiro de Controle e Automação deverá receber uma sólida formação em matemática, física e informática; conhecimentos gerais de eletricidade e mecânica; fundamentos básicos de economia, gestão e segurança; conhecimentos aprofundados em Controle de Processos; Instrumentação em Controle; Informática Industrial; Automação da Manufatura; Gerência da Produção; e Sistemas integrados da Manufatura.

A formação multidisciplinar poderá permitir a esse engenheiro atuar em setores tecnológicos e científicos que transcedem aos estabelecidos para a profissão: as áreas de computação de alto desempenho, biotecnologia, biomedicina, sistemas econômicos e de sistemas de telecomunicações, nas quais as técnicas de Controle de Sistemas vêm tendo um papel significativo.

{xtypo_code} Curso: Engenharia de Controle e Automação
Vagas oferecidas: 25