Convênios-Programas Estágios / Bolsas / PEC-G / Mobilidade Acadêmica

Coordenação de Acesso aos Cursos de Graduação

Ensino à Distância

Pesquisa Institucional

Registro de Estudantes

O atual uso intensivo de tecnologias de informação e de comunicação tem imposto às diversas organizações uma postura mais flexível, capaz de permitir rápida resposta às mudanças, promovendo o surgimento de uma nova indústria - indústria da infocomunicação -, resultado da indústria de informática, de telecomunicações e de mídia (entretenimento, indústria cultural, propaganda e marketing). O desenvolvimento tecnológico acontece em duas grandes áreas: Infraestrutura (“hardware”) e Serviços que agregam valor (“software”).

A competição no campo comercial está levando as empresas a se desenvolverem no campo gerencial, na utilização das tecnologias de informação e a investirem na inovação. Portanto, esta nova indústria deverá ser um setor importante na economia brasileira.

Este profissional deverá ser capaz de: dominar sistemas digitais, programando e se comunicando em redes, em especial, na Internet; projetar aplicações avançadas envolvendo a Web, utilizando multimídia e banco de dados; produzir software confiável; projetar e gerenciar complexos sistemas de informação; e combinar simulação e realidade virtual.

{xtypo_code} Curso: Engenharia de Computação e Informação
Vagas oferecidas: 25
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
web: www.poli.ufrj.br
Tel.: 2562-7498 {/xtypo_code}

UFRJ PR1-Pró-Reitoria de Graduação
Desenvolvido por: TIC/UFRJ