Convênios-Programas Estágios / Bolsas / PEC-G / Mobilidade Acadêmica

Coordenação de Acesso aos Cursos de Graduação

Ensino à Distância

Pesquisa Institucional

Registro de Estudantes

Ao passar no exame de vestibular para Comunicação social, o aluno terá aulas durante um ano de matérias comuns a todas as habilitações. A partir do segundo ano, ele deverá optar por uma das habilitações: Direção Teatral, Jornalismo, Produção Editorial, Publicidade e Propaganda ou Radialismo. Esta escolha, entretanto, não o impede de ter contato com disciplinas de outras habilitações. As matérias escolhidas pelo aluno no caminho de sua formação dão flexibilidade e heterogeneidade ao curriculum.

As habilitações garantem o aprofundamento em determinada parte do conhecimento da comunicação, além da formação técnica necessária a qualquer profissional, e são reguladas pelos Conselhos de Habilitação, que reúnem, para cada habilitação ou curso da Escola, três professores que ministram disciplinas no curso (o coordenador e mais outros dois), além de representantes discentes.

A Escola de Comunicação da UFRJ dispõe, para pleno uso de seus alunos e professores, de salas de aula e biblioteca especializada, além de um conjunto de laboratórios abrigados na Central de Produção em Multimídia (CPM).

{xtypo_code} Unidade: Escola de Comunicação Curso: Comunicação Social
Reconhecimento: Decreto-Lei 5480, de 13/05/1943
Vagas: 202
Duração recomendada: 8 semestres
Turnos: Ciclo Básico-tarde; dependendo da habilitação escolhida para o ciclo Profissional, o aluno passará para o turno da manhã ou da noite a partir do 4o período
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; web: www.eco.ufrj.br
Tel.: 3873-5084 / 2275-1647 {/xtypo_code}
UFRJ PR1-Pró-Reitoria de Graduação
Desenvolvido por: TIC/UFRJ