Os profissionais dessa área atuam em empresas privadas, em organismos estatais e em órgãos de classe, desenvolvendo atividades no âmbito da produção direta, da gestão da economia e da política econômica, desempenhando funções ligadas à produção, ao emprego, à formação de preços e salários, aos investimentos e às questões financeiras, tanto no nível macro-econômico quanto no nível micro-econômico. O Economista atua, ainda, na análise de conjuntura e nas instituições de ensino e pesquisa.

No Instituto, o aluno que deseja continuar seu processo de qualificação acadêmica tem como opção os programas de pós-graduação, conceituados e capazes de formar um profissional da mais alta qualidade.

{xtypo_code} Unidade: Instituto de Economia
Curso: Ciências Econômicas