Institucional

Coordenação de Acesso aos Cursos de Graduação

Divisão de Registro de Estudantes

Núcleo de Educação a Distância

Núcleo de Pesquisa Institucional

 

O cursos de graduação da UFRJ são ministrados por uma Unidade, que faz parte de um Centro Universitário. Esta Unidade é dirigida por um Diretor que, nos seus impedimentos, é substituído pelo Vice-Diretor. Para assessorar o Diretor na organização e coordenação dos trabalhos, há Diretores Adjuntos ou Coordenadores.

A congregação da Unidade, presidida pelo Diretor, é órgão deliberativo da sua Unidade. Os professores, responsáveis pelo ensino das disciplinas, desenvolvimento de pesquisas e atividades de extensão, estão vinculados aos diversos departamentos que compõem a Unidade. Cada Departamento é dirigido por um chefe, auxiliado pelo Corpo Deliberativo do Departamento.

Será neste local que você poderá resolver questões relativas a programa dos cursos, aulas, provas, freqüência, notas, etc. Informe-se na sua Unidade ou na Pró-Reitoria de Graduação (PR-1) sobre os seus direitos e deveres constantes na legislação vigente.

 

Clique nos links abaixo para ver a descrição dos cursos de graduação

 

 

UFRJ PR1-Pró-Reitoria de Graduação
Desenvolvido por: TIC/UFRJ