O curso de graduação em Saúde Coletiva do IESC foi instituído em 2008, iniciando sua primeira turma em 2009. O curso tem como objetivo formar profissionais com perfil interdisciplinar e competências relativas à análise e intervenção em políticas e sistemas de saúde, pesquisa e atuação em serviços, no âmbito público e privado. A formação acadêmica do bacharel em Saúde Coletiva articula conteúdos das áreas de Epidemiologia; Ciências Sociais e Humanas em Saúde; Planejamento e Gestão em Saúde; Saúde e ambiente e Trabalho; Bioética ; Bioestatística; Ciências biológicas e Informação em Saúde e Vigilância em Saúde .Áreas consideradas relevantes e favoráveis à ampliação da formação acadêmica do curso.  Graduamos sanitaristas com sólida formação técnico-científica, humanista e ética. Verdadeiros cidadãos comprometidos com a melhoria das condições de saúde da população.

O sanitarista está capacitado, sob o ponto de vista teórico, político e técnico,planejar, gerenciar serviços, executar ações, desenvolver pesquisas e promover ações voltadas para a saúde das populações.

A formação é viabilizada através de atividades de ensino, pesquisa e extensão. A carga horária  total do curso é de 3.285 horas em horário integral.  O curso conta com atividades práticas e estágios em Instituições parceiras , como forma de aproximar o aluno de situações em que possa vivenciar o dia-a-dia de um sanitarista.

O IESC  possui um Laboratório de Informática para a graduação, biblioteca para a graduação e pós-graduação e salas de aula com recursos audiovisuais, compondo uma infra-estrutura de alta qualidade.

O IESC possui  também, um Programa de Pós-Graduação, que oferece cursos de especialização, mestrado e doutorado, na área de Saúde Coletiva e Bioética.

IESC – Instituto de Estudos em Saúde Coletiva

Curso: Graduação em Saúde Coletiva
Reconhecimento:
Vagas oferecidas; 40 vagas por ano, iniciando suas atividades no mês de março de cada ano.

Duração recomendada: 8 semestres

Tel.: 3938-9339

39389271 ( Secretaria de Graduação )