Reunido em 20 de setembro de 2017, o Conselho de Ensino de Graduação , em vista do período atípico em decorrência do incêndio da Casa Estudantil, orienta o abono de faltas, reposição de conteúdo e avaliações durante o período de transição de moradia dos estudantes transferidos do Bloco B para o hotel.

    Além disso, o CEG solicita especial atenção das coordenações e COAA dos cursos para que todos os procedimentos acadêmicos sejam flexibilizados durante o período de 2017.2, levando em consideração todo o desgaste psicológico pelo qual nossos estudantes vem passando.

 

VERSÃO EM PDF

 

A Câmara de Corpo Discente do Conselho de Ensino de Graduação já analisou os processos de Trancamento Especial Solicitado 2017.1. Os recursos aos processos inicialmente indeferidos já estão sendo analisados por relatores nas Plenárias do CEG. 
LISTA DE RECURSOS ANALISADOS EM 09/08 e 16/08 de 2017

*AVISO IMPORTANTE: Em virtude da gigantesca quantidade de cerca de 2 500 processos de trancamento, o trâmite dos processos já aprovados ainda está sendo efetuado pela DRE. Por isso, caso os alunos que tiveram seus pedidos aprovados  venham a detectar reprovações registradas em seus boletins, fiquem tranquilos que assim que os procedimentos de trancamento das disciplinas sejam completados, os históricos e boletins serão devidamente corrigidos. 

TRANCAMENTO ESPECIAL SOLICITADO 2017/1 - AJUSTES NO CRONOGRAMA ORIGINAL APROVADOS NA PLENÁRIA DO CEG DE 12 DE JULHO DE 2017


Os PROCESSOS JÁ ABERTOS deverão ser enviados, impreterivelmente, até dia 14/7 (sexta). A análise deles pela Câmara Discente será feita até dia 19.

Os recursos aos processos indeferidos e enviados de volta às unidades de origem deverão ser feitos até dia 25/7 (terça), e enviados pelos respectivos protocolos à Secretaria do CEG até o dia 27/7 (quinta).

Os resultados dos recursos serão divulgados neste site.

NOVO CRONOGRAMA

até 14/7

Envio dos últimos processos.

17 a 19/7

Análise dos processos pela Câmara Discente.

até 25/7

Abertura dos recursos dos processos indeferidos.

até 27/7

Envio dos recursos pelos protocolos

 

 

LISTA DE PROCESSOS INDEFERIDOS- VERSÃO 08 (modificada  26/7 21h46)
Os processos de trancamento especial solicitado foram analisados pela Câmara de Corpo Discente. Em virtude da imensa quantidade de processos (cerca de 2400) estamos disponibilizando a listagem apenas dos PROCESSOS INDEFERIDOS, informando que o prazo para que os interessados recorram será até dia 25 de julho, devendo esses processos ser ENVIADOS à Secretaria do CEG/PR-1 até o DIA 27.  OS RECURSOS SERÃO ANALISADOS POR MEIO DOS MESMOS PROCESSOS JÁ ABERTOS QUE SERÃO DEVOLVIDOS ÀS UNIDADES, NÃO DEVENDO OS ALUNOS COMPARECER À SALA DO CEG.

Pedimos que todos confiram o andamento de seus processos no SAP (http://sap.ufrj.br) E CERTIFIQUEM DO RECEBIMENTO DOS MESMOS COM OS RESULTADOS DAS ANÁLISES. Os processos já aprovados estão sendo remetidos à DRE, enquanto que os indeferidos estão sendo devolvidos às unidades para que os alunos tomem ciência.  Também pedimos compreensão de todos para o detalhe de que, em virtude da enorme quantidade de processos (superior ao total de processos analisados pela Câmara Discente nos anos de 2014, 2015 e 2016 reunidos) é possível que ocorram equívocos pontuais. Estamos atentos a isso, e sempre que necessário atualizaremos e corrigiremos a listagem. NOVOS PROCESSOS INDEFERIDOS VÊM SENDO INCLUÍDOS NA LISTAGEM CORRIGIDA (até o momento em sua oitava versão). 

COMUNICADO SOBRE TRANCAMENTO DE DISCIPLINAS EM 2016/2

 

   Todos os alunos da UFRJ, incluindo calouros, podem trancar quantas disciplinas desejarem em 2016/2, ou seja, sem a limitação do número mínimo de créditos.

   Qualquer trancamento de disciplina deverá ser realizado através do SIGA, incluindo os alunos calouros, sem abertura de processos, pois todas as situações consideradas irregulares em Resolução CEG serão regularizadas automaticamente.

 

Observação: O aluno que optar por trancar todas as disciplinas terá em seu Boletim a mensagem “trancamento especial” em 2016/2. O trancamento especial não contará para o tempo de integralização no curso e nem para a contagem de períodos de trancamento.

 Fica estendido o prazo de trancamento de disciplinas até 19/12/16.

Aprovado na Sessão do CEG de 14 de dezembro de 2016.
Clique aqui para obter esse comunicado em formato PDF

UFRJ PR1-Pró-Reitoria de Graduação
Desenvolvido por: TIC/UFRJ