Edital nº 11 de 10 de janeiro de 2017

A Universidade Federal do Rio de Janeiro, por intermédio da Pró-Reitoria de Graduação (PR- 1) e Pró-Reitoria de Extensão (PR-5), convoca os docentes ativos a participarem do Processo Seletivo para Professor Tutor do Grupo PET, nos termos estabelecidos na Lei nº 11.180, de 23 de setembro de 2005, na Portaria MEC no 976, de 27 de julho de 2010, publicada no Diário Oficial da União de 28 de julho de 2010, Portaria MEC n° 343, de 24 de abril de 2013, publicada no Diário Oficial da União de 25 de abril de 2013 e neste Edital.
EDITAL AQUI

O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de cursos de graduação e orientados pelo princípio da indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão. Dentre seus objetivos, destacam-se o desenvolvimento de atividades acadêmicas em padrões de excelência, a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação, a formação de profissionais qualificados, a formulação de novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país, bem como a atuação profissional pautada pela ética e cidadania.

Subcategorias