• Data: 06 de março de 2018

• Informações e documentação

O Programa de Mobilidade Acadêmica contempla alunos regularmente matriculados em cursos de graduação de Instituições Federais de Ensino Superior brasileiras, que possuam os seguintes requisitos:
- integralização de todas as disciplinas previstas para o primeiro ano ou para o 1º e 2º semestres letivos do curso, na Instituição de origem (remetente), e
- possuir, no máximo, 2 reprovações acumuladas nos 2 períodos que antecedem o pedido de Mobilidade (Parágrafo 1º Convênio ANDIFES.

Este convênio não se aplica a pedido de transferência de alunos entre as IFES.

O Programa Estudante Convênio de Graduação (PECG) atende ao Decreto n° 7948/13 e constitui um dos instrumentos de cooperação educacional que o Governo brasileiro oferece a outros países em vias de desenvolvimento, especialmente da África e da América Latina.