BACHARELADO
O curso de Bacharelado em Música oferece a possibilidade de aprimoramento técnico e de aprofundamento teórico nas habilitações de Canto, Composição, Regência e para os seguintes Instrumentos: Clarineta, Contrabaixo, Cravo, Fagote, Flauta, Harpa, Oboé, Órgão, Piano, Percussão, Saxofone, Trombone, Trompa, Tuba, Viola, Violão, Violino e Violoncelo, conferindo aos formandos o título de Bacharel em Música.

O primeiro Curso de Graduação em Microbiologia e Imunologia do Brasil foi implantado pelo Instituto de Microbiologia em 1994.

O currículo do curso está estruturado para formar profissionais que atuem na Biotecnologia, na Microbiologia da Saúde, na Microbiologia Ambiental e nas aplicações industriais da Microbiologia - processos de fermentação, produção e controle de alimentos industrializados em geral - ou atuem como docentes e pesquisadores.

O curso de Meteorologia foi criado em 1964 no Departamento de Física da Faculdade Nacional de Filosofia na antiga Universidade do Brasil. A partir da reforma universitária em 1967, foi constituído, no Rio de Janeiro, o primeiro Departamento de Meteorologia do país.

O curso de graduação oferecido pelo Departamento habilita o aluno a Bacharel em Meteorologia. Um dos fatores atraentes é a sua aplicação aos estudos de impactos ambientais e sua interrelação com as atividades humanas.

A Faculdade de Medicina da UFRJ foi criada por Carta Régia assinada em 05 de novembro de 1808 por D. João VI. Atualmente, o curso médico da UFRJ é um dos melhores do país e em todas as avaliações já realizadas pelo Ministério da Educação recebeu conceito A.

Este curso é resultado de uma parceria entre o Instituto de Matemática e diversas outras unidades, dentre as quais se destacam a COPPE, a COPPEAD, o Instituto de Biologia e o Instituto de Biofísica. O estudante pode optar por uma das três linhas descritas abaixo ou escolher um currículo que inclua, de cada uma, as disciplinas que mais lhe interessem:

UFRJ PR1-Pró-Reitoria de Graduação
Desenvolvido por: TIC/UFRJ