O Institituto de Química (IQ) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no âmbito do programa de interiorização da Universidade Pública, oferecerá, a partir de 2008, uma turma do Curso de Licenciatura em Química na cidade de Macaé. Serão oferecidas 50 vagas no vestibular, 25 para entrada em 2008/1 e 25 para 2008/2. As aulas acontecerão no período vespertino, no Campus da Cidade Universitária de Macaé.

A relevância da Educação Artística para o desenvolvimento e a transformação da realidade brasileira tem sido, a cada momento, melhor reconhecida, pois o papel do Educador Artístico é de fundamental importância para o ensino regular e para todas as outras formas de educação.

O Instituto de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro oferece o Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, tendo atualmente turmas sediadas no Campus do Fundão/UFRJ, nos horários diurno e noturno.

A formação do profissional desta área caracteriza-se pelo desenvolvimento da visão crítica do mundo, que se estabelece pelo contato permanente com a cultura, a língua e o universo literário de povos sujeitos às mais variadas influências no processo formador de sua identidade ao longo da história.

UFRJ PR1-Pró-Reitoria de Graduação
Desenvolvido por: TIC/UFRJ